Como funciona
Gestão democrática com participação econômica dos membros

Criada com a nobre missão de promover e cuidar da saúde humana, a Coopercolo existe desde 2011. Em conformidade com a Lei Nº 12.690, de 19 de julho de 2012, a adesão é voluntária e livre.  A gestão democrática, com participação econômica dos membros, preza pelos direitos sociais, do valor social do trabalho (sem precarização) e da livre iniciativa. Administrativamente, as decisões respeitam a assembleia e a participação dos cooperado na gestão ocorre em todos os níveis de decisão de acordo com o previsto em lei e no Estatuto Social. Além disso, a cooperativa visa a educação, formação e informação de seus cooperados, com genuíno interesse pela comunidade que a cerca.

Pessoa física
Seja um de nós

Para ingressar na Coopercolo, o médico cirurgião deve ter titulação nas especialidades de Coloproctologia, Cirurgião Geral, Cirurgião do Aparelho Digestivo, Cirurgião Oncológico, Cirurgião Ginecológico ou Endoscopista.

Reúna documentos e faça o cadastro como Pessoa Física. Para tornar-se titular dos direitos e obrigações, mediante subscrição e integralização do Capital Social, no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), que será cobrado no ato da integralização.

Ficha Adesão – Pessoa Física

Documentação necessária
Pessoa jurídica
Sua empresa coopera com a gente

É opção do cooperado receber por Pessoa Jurídica, desde que seja cooperativada na Coopercolo. Para isso, todos os sócios têm que ser cooperativados e o objeto da empresa deve ser compatível com a cooperativa: Código 8610101 – Atividade de Atendimento Hospitalar.

Para tornar-se titular dos direitos e obrigações, mediante subscrição e integralização do Capital Social, no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), que será cobrado no ato da integralização. Esta modalidade é mais vantajosa para o cooperado, uma vez que há redução da carga tributária.

Ficha Adesão – Pessoa Jurídica

Documentação necessária
Benefícios
Conheça as vantagens de ser um cooperado

Cada um por todos e todos por um. O cooperativismo médico é um modelo genuinamente brasileiro. Atualmente, de acordo com a Federação Nacional das Cooperativas Médicas – Fencom, pelo menos 20% dos médicos do país já são associados às cooperativas de saúde. Você sabe por que vale a pena?

  • Ganho de escala que propicia melhores acordos;
  • Eliminação de intermediários nas negociações;
  • Garantia de honorários justos;
  • Forte identidade entre os membros: interesses em comum;
  • Participação nas decisões: você é um dos donos;
  • Programa #GlosaZero: controle de perdas financeiras;
  • Gestão democrática e transparente.